Prefeitura de Itararé

Publicado em 12 de dezembro de 2017


GCM de Itararé (SP) solicita autorização para fiscalizar trânsito de competência estadual

Pedido foi protocolado no Detran em São Paulo (SP)

Ação é possível graças a lei nº 13022 14

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participou no último dia 08 de um audiência na Diretoria de Educação de Trânsito e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em São Paulo (SP).

Na oportunidade, o comandante da Guarda, Jocimar Ribas, protocolou um ofício solicitando a formalização de convênio entre o Detran e a Prefeitura de Itararé para que a GCM possa exercer a fiscalização de trânsito de competência estadual. “A corporação vê no dia a dia diversas situações que, por não ter a devida autorização, não pode autuar. O condutor desta forma fica impune, principalmente em casos de embriaguez ao volante”, explica.

Conforme ele, a lei nº 13022/14, que dispõe sobre o estatuto nacional das Guardas Municipais, regulamentou tais competências, tornando possível o convênio. “Ainda solicitamos informações sobre o andamento do pedido de formalização do convênio da municipalização do pátio para apreensão de veículos. Fomos informados que houve algumas alterações no prazo que o município tem para a adaptação e recebemos uma nova minuta para que o prefeito assine e encaminhe ao Detran”, contou Jocimar.

A audiência foi marcada com o apoio do inspetor Márcio Pontes da Polícia Rodoviária Federal.

Na oportunidade também foi solicitada informações sobre o andamento do pedido de formalização do convênio da municipalização do pátio para apreensão de veículos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados