Publicado em 2 de agosto de 2017

Gestantes da Vila Santa Terezinha em Itararé participam de encontro em unidade de saúde

Aleitamento materno, sinais do trabalho de parto foram alguns dos temas abordados

Secretaria Municipal de Saúde de Itararé SP promove encontros com as gestantes nas unidades de saúde dos bairros

Mensalmente a Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP) promove encontros com as gestantes nas unidades de saúde dos bairros. Na última semana foi a vez de oito mamães da Vila Santa Terezinha conversarem sobre aleitamento materno, cuidados do parto e puerpério, sinas do trabalho de parto, tipos de parto, além da importância da saúde bucal na gestação.
Para a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza estes são momentos singulares para o fortalecimento da confiança entre gestantes e os profissionais da saúde, além “de ser uma oportunidade para esclarecer qualquer dúvida que elas possam ter e assim deixá-las mais tranquilas com a maternidade”, aponta.
Esta reunião foi ministrada equipe verde da unidade, pela médica Eloísa Pessoa, enfermeira Márcia Domingues e a dentista Letícia Farah, as quais ao final presentearam as gestantes com lembrancinhas para os bebês.