Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de junho de 2018


Gestão Heliton do Valle dá início a projeto pioneiro de arborização urbana em Itararé (SP)

Mais de mil mudas serão plantadas em toda cidade

O plantio será feito em logradouros e prédios públicos e também em praças

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, iniciou, nesta semana, um projeto inédito de arborização urbana que envolverá o plantio de mais de mil mudas no município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, serão plantadas espécies variadas de arbóreos na cidade. “O plantio será feito em logradouros e prédios públicos e também em praças”, explica.

Segundo ele, a arborização urbana é muito importante para qualidade do ar e o controle de diferença de temperatura do ambiente. “A ação colabora ainda para o selo Município VerdeAzul, conquistado pela cidade no primeiro ano da gestão Heliton do Valle”, diz.  

Para o prefeito Heliton do Valle a ação, além de embelezar a cidade, ainda melhora a qualidade de vida dos moradores de Itararé. “Nossa gestão está comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade. Essas árvores que estão sendo plantadas, auxiliarão na oxigenação do ar, na absorção da poluição e, também, no paisagismo de nosso município”, detalha

Saiba mais – Segundo Luis Capelassi, os moradores que desejarem o plantio de uma muda em frente a sua casa devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente. “Mediante ao pedido, realizaremos, de forma totalmente gratuita, um estudo a fim de averiguar se a calçada está adequada a receber uma árvore de modo que não comprometa a mobilidade urbana”, explica.

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente fica à rua XV de Novembro, 83, centro, ou através do telefone (15) 3532-8000, para efetuar a solicitação.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados