Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de fevereiro de 2018


Gestão Heliton do Valle intensifica ações em prol a causa animal em Itararé (SP)

Desde o ano passado, Governo Municipal oferece atendimento gratuito aos animais

As consultas precisam ser agendadas através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária

Neste sábado (17) comemora-se o ‘Dia do Gato’, data de conscientização ao cuidado dos felinos.

Em Itararé (SP), desde o início do mandato, o prefeito Heliton do Valle busca maneiras de proteger este e outros animais domésticos, além de controlar o crescimento desenfreado destes.

Atualmente, três veterinários realizam consultas gratuitas na Secretaria Municipal da Agricultura com objetivo de oferecer a eles e os donos qualidade de vida.

Segundo o secretário da Pasta, Castellar, no ano de 2017 foram realizadas em torno de 1900 castrações gratuitas e mais de 1200 atendimentos veterinários, entre gatos e cães, graças a parceria feita com a Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT).

Outra ação realizada pelo Governo Municipal é o repasse financeiro feito à União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), que também recebe visita gratuita dos veterinários.

Conforme Castellar, por mês, a Prefeitura repassa R$ 22.660mil/mês além de uma doação feita em ração à entidade, para que essa consiga acolher e tratar dos animais.

Saiba mais – Para agendar consultas ou obter mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, localizada na rua Frei Caneca, 1443 ou entrar em contato através dos telefones (15) 3532-2457 e (15) 3531- 4382.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados