Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de agosto de 2018


Gestão Heliton do Valle intensifica atendimento no Centro de Atenção Psicossocial em Itararé (SP)

O local tem como objetivo cuidar de casos como transtorno mental grave e questões relacionadas a álcool e drogas

A sede fica localizada à rua 24 de outubro, 948, Centro

Uma das prioridades da gestão Heliton do Valle, em Itararé (SP), é melhorar e ampliar o número de atendimentos na área da Saúde. A ação engloba todos os eixos do setor, inclusive o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itararé (SP). O órgão tem como objetivo cuidar de casos como transtorno mental grave e questões relacionadas a álcool e drogas.

Segundo a coordenadora e interlocutora responsável, a psicóloga Aline Elisabeth Vicente Rizo, os pacientes são atendidos de acordo com o projeto ‘Terapêutico Singular’. “O tratamento é específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, realizamos diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações”, explica.

Para dar auxílio a aproximadamente 400 pacientes, o local conta com uma infraestrutura e profissionais capacitados.  

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, o município tem um grande suporte na área. “O CAPS é composto por assistente social, enfermeira, farmacêutica, médica e psicóloga”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a busca por ajuda é fundamental. “O trabalho realizado é importante, pois além de resgatar a Saúde também melhora a autoestima para o convívio social”, comenta.

A sede fica localizada à rua 24 de outubro, 948, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

CAPS – O Centro de Atenção Psicossocial é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Um dos objetivos do Programa é possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no Brasil.

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados