Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de outubro de 2017


Gestão Heliton do Valle traz avanço ao atendimento fisioterapêutico de Itararé (SP)

Número de atendimentos à população aumentou com auxílio do SISREG

Mais de 1100 consultas são realizadas todo mês em Itararé (SP)

Este mês, no dia 13, comemora-se o Dia do Fisioterapeuta. O profissional é  responsável pela prevenção, reabilitação, diagnósticos e tratamento de diversas doenças. Para contribuir com o desenvolvimento desse trabalho em Itararé (SP), o prefeito, Heliton do Valle, assim que assumiu a gestão, implantou o Sistema Nacional de Regulação  (SISREG) que facilita o agendamento àqueles que necessitam de consulta.

Segundo o prefeito, o sistema já era utilizado para consultas de outras especialidades, mas o município precisava que o recurso fosse implementado também para o fisioterapeura.

Atualmente seis profissionais desta área são responsáveis pela assistência nos postos de saúde e na Santa Casa de Itararé, além de, as terças e quintas-feiras, realizarem atendimento domiciliar aos pacientes em casos mais graves e que não podem ir até um local de atendimento.

Conforme a secretária municipal da Saúde, Ana Maria de Souza, após a inserção do SISREG,  a organização, o controle e o número de atendimentos aumentaram. “Antes a quantidade de atendimentos estava em torno de 810 por mês, hoje conseguimos aumentar para 1.100. São mais de 280 consultas mensais realizadas, isso é um avanço muito bom”, ressalta ela.

Mais informações sobre os atendimentos podem ser obtidas nos postos de saúde, na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, centro ou através do telefone  (15) 3531-8160.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados