Prefeitura de Itararé

Publicado em 24 de agosto de 2018


Heliton do Valle celebra resgate do Tiro de Guerra em Itararé (SP)

Instituição militar tem mudado a vida dos atiradores e das famílias do município

Solenidade em comemoração ao Dia do Soldado acontece neste sábado (25), às 10h, no Tiro de Guerra

Neste sábado (25), celebra-se o ‘Dia do Soldado’ e Itararé (SP) tem muito a comemorar graças a reativação do Tiro de Guerra (TG ) realizada pelo prefeito, Heliton do Valle, no ano passado. Após um ano sem atividades, com o retorno a instituição tem colaborado para com a formação dos jovens do município, como a do atirador Corrêa, 19 anos. Segundo a mãe, Adriana Corrêa, o filho se tornou outra pessoa após iniciar as atividades no TG. “É notório que a socialização, disciplina, ética, solidariedade e responsabilidade dele mudaram”, comenta.

Conforme ela, o TG mostrou ao jovem o valor e a capacidade que ele tem e não sabia. “Hoje meu filho tem a autoestima elevada, caminha com as próprias pernas. Tudo que aprende lá pratica no dia a dia. Isto tem feito a diferença”, enfatiza.  

Para a mãe, sem dúvidas, a reativação do local foi uma excelente iniciativa. “Sem dúvidas veio para melhorar e agregar em todos os sentidos. Contribui para o bem estar não somente dos atiradores, mas da sociedade como um todo”, destaca.

José Alves Silva, pai do atirador Nascimento, que serviu em 2017, concorda com Adriana e ainda acrescenta que o local, sem sombra de dúvida, veio somar, dar credibilidade e sequência à tudo que os pais desejam a seus filhos. “Vejo o TG como uma extensão dos bons princípios, sem falar da inserção do dever cívico que atualmente é uma realidade distante das novas gerações. O TG, certamente, é imprescindível para o desenvolvimento saudável do jovem itarareense”, expõe.

Para ele, ter o TG na cidade é proporcionar ao jovem o apoio no aspecto psíquico, moral, cultural e cívico de forma mais confortável, pois não se faz necessário se ausentar da cidade para tanto. “Além disso, é imensurável relatar o excelente apoio que prestam a comunidade local, pois dispensam seus atiradores para executarem com destreza o apoio aos eventos sociais, culturais e solidários que as várias entidades da cidade executam”, conta.

“Ao meu filho, o TG trouxe amadurecimento, responsabilidade e uma vivência com maior clareza sobre a vida”, acrescenta.

Atualmente, o Tiro de Guerra de Itararé conta com 50 atiradores.

Chefiado pelo subtenente Antonio Davi da Silva Alves, o grupo, além dos treinamentos realizados pertinentes a instituição, participa de eventos e ações desenvolvidas pela Prefeitura.

A comemoração ao ‘Dia do Soldado’ será realizada nesta sábado (25), às 10h, em frente ao TG, localizado à rua Dr. Pedro Alencar, 388, Bairro Velho.

Para a mãe do atirador Corrêa, sem dúvidas, a reativação do local foi uma excelente iniciativa

José Alves Silva, pai do atirador Nascimento, comenta que ao filho, o TG trouxe amadurecimento

Acredito que através dessa reativação estamos contribuindo para que Itararé conte com cidadãos cada vez melhores

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados