Prefeitura de Itararé

Publicado em 18 de maio de 2018


Heliton do Valle convoca professores de Itararé (SP) para curso sobre a Copa 2018

Iniciativa teve início no começo do mês e contemplou educadores de Educação Física, História e Geografia

Curso conta com 15 professores matriculados

Esta semana, o técnico da seleção brasileira de Futebol, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo. Com vistas ao evento, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, também fez sua escalação. No início do mês, o chefe do Executivo convidou os professores de Educação Física, História e Geografia da Rede Municipal de Ensino para realizar o curso ‘A Copa do Mundo e suas práticas pedagógicas’.

A iniciativa tem por objetivo levar ao conhecimento dos profissionais a história das Copas para que eles possam utilizá-la nas competências curriculares através de temas relevantes, como diferenças étnicas, sociais e culturais, valorizando o contexto social e político em que cada evento acontece, não deixando de fazer a interdisciplinaridade entre os educandos.

Com total de 12 horas, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, através dos assessores técnico pedagógicos de Educação Física, Camila Martins e de História/Geografia, Wagner H. Maier, o curso conta com 15 professores matriculados.

A atividade teve início no dia 03 de maio e ocorrerá até o dia 24, sempre às quintas-feiras, na Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos, das 17h50 às 19h50.

Para o prefeito, este tipo de ação, onde se envolve assunto atuais, do cotidiano e sala de aula é de extrema importância. “Aproxima o aluno do professor. Por consequência, o rendimento aumenta e o aprendizado é mais eficaz”, destaca.

Segundo a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, atualizar e capacitar os professores faz parte do trabalho da gestão. “Com a tecnologia e os avanços do século 21, as mudanças ocorrem e chegam aos alunos de forma muito rápida. É necessário estar sempre atento para que possamos caminhar juntos”, comenta.

Conforme ela, a Secretaria se sente honrada em poder oferecer este tipo de oportunidade aos educadores. “Quem ganha, certamente, são os nossos alunos e Itararé”, finaliza.  

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados