Prefeitura de Itararé

Publicado em 13 de julho de 2018


Inédito: Itararé (SP) é o único município da região a ser contemplado com JEPOE

Projeto é voltado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade

Para o prefeito, a ação, além de ensinar aos jovens uma profissão, também capacita para a vida

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a adesão ao programa Jovens no Exercício do Programa de Orientação do Estado (JEPOE), idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Apenas 16 municípios foram contemplados para participar da fase inicial do projeto. Itararé foi um deles e é a única cidade da região escolhida. O feito é graças a boa gestão do prefeito, Heliton do Valle.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, o programa é voltado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade. “O JEPOE, por meio de cursos de qualificação profissional e formação cidadão, desenvolverá com esses adolescentes atividades sociais e ações comunitárias”, detalha.

Em Itararé, os cursos oferecidos, com carga horária de 120 horas, serão de Auxiliar Administrativo; Noções Básicas de Informática; Atendimento ao Público; Contabilidade; Meio ambiente, Preservação e Conservação; Panificação e Confeitaria; e Turismo. Ao todo, cerca de 125 vagas serão oferecidas a jovens itarareenses de 16 à 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Além das aulas, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500 será disponibilizada a cada um dos contemplados pelo programa.

Para o prefeito, a ação, além de ensinar aos jovens uma profissão, também capacita para a vida. “Além de qualificar profissionalmente, iremos promover a cidadania entre os adolescentes, afastando-os da criminalidade. É uma grande conquista para o povo itarareense, junto a um seleto grupo, ser beneficiado com esse programa”, enfatiza.

A previsão é que as aulas comecem a partir de agosto. O prazo para as inscrições ainda não foi divulgado.

Apenas 16 municípios foram contemplados para participar da fase inicial do projeto

Ao todo, cerca de 125 vagas serão oferecidas a jovens itarareenses de 16 à 18 anos

O feito é graças a boa gestão do prefeito, Heliton do Valle

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados