Prefeitura de Itararé

Publicado em 9 de agosto de 2018


Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) dá início ao projeto Disque-Árvore

Ação é voltada para aqueles que desejam o plantio de uma muda em frente a sua residência

Para fazer o pedido, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, deu início ao projeto ‘Dique-Árvore’, voltado para que aqueles que desejam o plantio de uma muda em frente a sua residência de forma totalmente gratuita.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a ação inédita é parte do projeto de arborização urbana que vem sendo desenvolvido na cidade. “Basta entrar em contato com a Coordenadoria para que seja feita a solicitação”, explica

Conforme conta Luis, após feito o pedido, um técnico da Prefeitura irá até o local fazer a análise, a fim de constatar se a calçada em questão é passível de plantio e qual espécie é mais adequada. “É importante destacar que essa ação é voltada estritamente para a arborização de passeios públicos. Áreas particulares, como sítios e quintais, não se encaixam nos objetivos do projeto”, destaca ele. “A fim de garantir isso. todo o manuseio das mudas é feito exclusivamente por uma equipe do Meio Ambiente”, completa.

Disque-Árvore – Para fazer o pedido, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente através do telefone (15) 3532-8000 ou do e-mail meioambiente@itarare.sp.gov.br.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados