Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de agosto de 2017


Inscrições para oficina Cine Terror em Itararé começam segunda-feira (7)

Aula será ministrada por Christian Saghaard dia 14 de agosto

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som – Ponto MIS, a Coordenadoria Municipal da Cultura de Itararé (SP) está com inscrições abertas (25 vagas) para a oficina gratuita “Cine Terror”. A aula será ministrada por Christian Saghaard dia 14 de agosto às 19h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, sito a rua XV de Novembro, 56 – Centro, e faz parte das comemorações dos 124 anos do município.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 07 a 11 de agosto na Coordenadoria, que fica na rua XV de Novembro, 69 – Centro. Os interessados devem ter idade mínima de 7 anos.
Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou através dos telefones (15) 3532 8000 – (15) 99725 2875.

A oficina – Na oportunidade, participantes conhecem alguns exemplos do gênero e realizam um curta metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região. As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local. O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina.

Christian Saghaard – Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais, Christian Saghaard trabalha há mais de 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Oficina de Terror

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados