Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de fevereiro de 2018


Instagram e Facebook reconhecem trabalho desenvolvido pelo prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, e concedem selo de autenticidade

Símbolo é dado somente a perfis de artistas, figuras públicas, marcas e grandes políticos

De forma inovadora, Heliton faz uso das redes sociais para mostrar o dia a dia da gestão

O chefe do Executivo de Itararé (SP), Heliton do Valle, conquistou no último final de semana o selo de autenticidade nas redes sociais Instagram (@helitondovalle) e Facebook (fb/helitondovalle). Ele foi o primeiro prefeito da região a receber o símbolo, dado somente de forma gratuita e exclusivamente pela equipe de Mark Zuckerberg, atual dono do Facebook, Instagram e WhatsApp.

O símbolo azul, que fica a frente do nome do perfil, comprova que os canais são realmente oficiais. Ainda possibilita realizar links diretos nos ‘stories’ feitos no Instagram. Ainda, o selo é dado somente para artistas, figuras públicas, marcas e grandes políticos do mundo como forma de reconhecimento ao trabalho feito e a procura no campo busca.

A ação foi uma forma que os criadores encontraram de driblar a criação de fakes e certificar ao usuário que aquele canal é o verdadeiro.

Nem todas as páginas do Facebook com selo de autenticidade possuem estes selos em suas contas do Instagram. No momento, somente as contas do Instagram com alta probabilidade de serem imitadas possuem selos de autenticidade.

Para conceder o selo, o Instagram mapeia quem realiza trabalhos de relevância e dão atenção aos seus seguidores.

Segundo Heliton, a proposta, desde antes mesmo das eleições, era ter um mandato feito pelo povo para o povo. “O melhor caminho pra isso? As redes sociais. Um mecanismo em fervente crescimento e que conecta o mundo. Este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, explicou.

Gestão transparente – De forma inovadora, Heliton faz uso das redes sociais para mostrar o dia a dia da gestão em tempo real através do ‘stories’ no Instagram, além de postagens e vídeos sobre as conquistas e o trabalho do governo.

Para o prefeito, é uma forma de mostrar a população que não a nada a esconder. “Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela. Com as redes sociais consigo levar até eles o que acontece fielmente”, destacou.

Heliton foi o primeiro prefeito da região a receber o símbolo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados