Prefeitura de Itararé

Publicado em 29 de agosto de 2018


Itararé (SP) 125 anos: No aniversário da cidade, Banda Sinfônica da Polícia Militar lota Teatro Municipal

Evento foi realizado na terça-feira (28) em parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Para o prefeito, Heliton do Valle, o evento fechou com chave de ouro o calendário comemorativo do mês de agosto

O doce som das flautas, os agudos das trompas, a potência dos clarinetes e uma plateia maravilhada diante da imponência da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo encerraram as comemorações do 125º aniversário de Itararé (SP).

A apresentação da unidade, realizada graças ao empenho da gestão Heliton do Valle, em parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), foi a primeira feita na cidade após 32 anos e fez parte do calendário comemorativo em homenagem ao aniversário do município.

O concerto lotou os assentos do Teatro Municipal Sylvio Machado, contabilizando, aproximadamente, 300 pessoas, que, durante uma hora e meia, puderam prestigiar obras eruditas, trilhas sonoras clássicas do cinema, hinos gospel e músicas populares brasileiras. A apresentação contou ainda com a participação de alguns membros do coral masculino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o evento fechou com chave de ouro o calendário comemorativo do mês de agosto. “Gostaria de agradecer de forma especial a major e comandante interina do 54º BPM/I, PM Duch, que nos auxiliou prontamente a propiciar esse belo presente de aniversário a população itarareense”, destaca.

Saiba mais – A Banda faz parte do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Este é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo criado em 10 de abril de 1857. Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e é regida pelo comandante do Corpo Musical, capitão músico PM Clébio de Azevedo.

 

Repertório contou com obras eruditas, trilhas sonoras clássicas do cinema, hinos gospel e músicas populares brasileiras

Evento foi realizado em parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior

De acordo com o prefeito, o auxilio prestado pela major e comandante interina do 54º BPM%2FI, PM Duch, foi fundamental

Concerto maravilhou a plateia

A apresentação lotou os assentos do Teatro Municipal Sylvio Machado

Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e é regida pelo comandante do Corpo Musical, capitão músico PM Clébio de Azevedo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados