Prefeitura de Itararé

Publicado em 13 de agosto de 2018


Itararé (SP) 125 anos: Palestra gratuita sobre telenovelas acontece nesta terça-feira (14)

Vagas são limitadas; inscrições seguem abertas

A iniciativa propõe discutir a telenovela a partir de uma análise de seus elementos

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com o programa Pontos MIS, irá oferecer, nesta terça-feira (14), uma palestra gratuita sobre telenovelas. A iniciativa faz parte das comemorações aos 125 anos do município.

Com o tema ‘Os elementos da telenovela e a influência do gênero na sociedade brasileira’, a ação será ministrada por Raphael Sciré, às 19h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado à rua XV de Novembro, 65, Centro.

As vagas são limitadas. As inscrições seguem abertas até três horas antes do evento e devem ser feitas na Coordenadoria, localizada à rua XV de Novembro, 65, Centro. A classificação etária para o público participante é 14 anos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-8000.

Saiba mais – A iniciativa propõe discutir a telenovela a partir de uma análise de seus elementos, através de casos que exemplificam seus principais pilares, e também levar luz à exemplificação de como os folhetins refletem os momentos e pautas da sociedade brasileira em diferentes períodos.

O oficineiro – Raphael Scire é jornalista, autor da biografia ‘Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu’ (Giostri, 2013) e da comédia romântica ‘Eu me apaixonei pela pessoa errada’ (Giostri, 2017). Também dramaturgo, em 2012 teve sua peça ‘Sucesso com C’, sobre o universo de uma família pertencente à então classe C brasileira, selecionada pelo concurso Dramaturgias Urgentes, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Em 2014, participou da equipe de roteiro do programa ‘Tudo pela Audiência (Multishow). Foi colaborador de roteiro no documentário ‘Lutando Para Vencer’ (2016), uma coprodução Maloca Studios e Tru3Lab para o Canal Combate e Rede Globo. No ano seguinte, assinou o roteiro e a pesquisa do primeiro documentário Brasileiro Original Netflix, ‘Laerte-se’, função que também desempenhou no longa metragem ‘Haenyeo – A Força do Mar’ (NatGeo e TV Cultura). Ainda em 2018, participou da equipe de roteiro da quarta temporada do reality show ‘The Taste Brasil’ (GNT).

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados