Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de agosto de 2018


Itararé (SP) 125 anos: Pela primeira vez, Banda Sinfônica da Polícia Militar se apresenta no município

Evento será realizado na terça-feira (28), em comemoração ao aniversário da cidade

Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e é regida pelo comandante do Corpo Musical, capitão músico PM Clébio de Azevedo

Graças a credibilidade do prefeito, Heliton do Valle, o bom trabalho realizado no município e a parceria com o 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Itararé (SP) receberá, pela primeira vez, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O concerto, que faz parte das comemorações dos 125 anos do município, acontecerá terça-feira (28), às 19h30, no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado à rua XV de Novembro, 56, Centro. A entrada é gratuita.

Segundo Heliton, como músico, sabe da importância de se proporcionar eventos de tal magnitude à população. “Mesmo sabendo da agenda disputada, não medimos esforços para conseguir a presença dessa grandiosa banda em nossa cidade numa data tão especial”, detalha.

“Agradeço de forma muito especial a major e comandante interina do 54º BPM/I, PM Duch, pela atenção dada para conosco e por nos ajudar nesta solicitação”, acrescentou.

Saiba mais – A Banda faz parte do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Este é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo criado em 10 de abril de 1857. Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e é regida pelo comandante do Corpo Musical, capitão músico PM Clébio de Azevedo.

Com um repertório eclética, em cerca de uma hora e meia, a Banda apresenta músicas eruditas, populares e internacionais.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados