Prefeitura de Itararé

Publicado em 12 de dezembro de 2017


Itararé (SP) aumenta número de atendimento fonoaudiológico

Número de pacientes atendidos quase dobrou graças a boa gestão

Itararé conta com 3 fonoaudiólogas

Em virtude da boa gestão, em 2017, Itararé (SP) quase dobrou o número de atendimentos na área fonoaudiológica.

Segundo a secretária municipal da saúde, Ana Maria de Souza, foram 90 atendimentos em 2016, contra 170 até novembro deste ano.

Conforme ela, a melhora se deu principalmente por conta de um remanejamento. “Percebemos que a área escolar e da saúde estavam com demandas diferentes. Enquanto um setor estava sobrecarregado no outro havia vagas para atendimento. Realizamos algumas mudanças e o resultado foi extremamente positivo”, afirma.

Atualmente, uma profissional atende apenas a Saúde, outra a Educação e ainda uma que trabalha meio período em cada setor. “Agora o atendimento está equilibrado, suprindo as necessidades da população”, esclarece Ana.

Para receber atendimento, o paciente deve procurar o Posto de Saúde ao qual pertence portando RG, cartão SUS e comprovante de endereço ou ir até a Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone  (15) 3531-8160.

Saiba mais – O fonoaudiólogo é o profissional responsável por tratar dos distúrbios da linguagem e a comunicação humana como um todo. Além de tratar pessoas que têm dificuldades na fala, o profissional cuida também da audição, escrita e leitura.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados