Prefeitura de Itararé

Publicado em 12 de setembro de 2017


Itararé (SP) cria Academia de Artes

Ação beneficiará todas as manifestações artísticas da cidade

Alisson Riveli Ferreira em pé foi eleito o vice presidente

Para valorizar a classe artística de Itararé (SP), a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, criou na última terça-feira (05) a Academia Itarareense de Artes (AIA).

A ação aconteceu no Centro do Professorado Paulista (CPP) do município e reuniu a classe artística da cidade. A iniciativa contemplará todas as manifestações artísticas que fluem nas áreas de Letras, Música, Dança, Escultura, Pinturas, Modelagens, Desenhos e Artesanato em geral.

Na oportunidade, o regimento e estatuto da nova entidade foi lido, analisado e aprovado com diversas emendas sugeridas em plenário.

Na mesma ocasião houve as primeiras inscrições de associados e procedeu-se a eleição da primeira diretoria que ficou assim constituída:

Presidente : Maristela Fabbri de Oliveira

Vice Presidente: Alisson Riveli Ferreira

Secretário Geral: Valdirene de Souza Venâncio

Tesoureiro geral: Arnaldo B. de Oliveira

Conselho consultivo: Estefan Polay, Hélio Porto, Silas Correa Leite, Sebastião Pereira Costa, Enivaldo Mota e Marlene Gil

Assessor de imprensa: Lucas De Lazari Dranski

Segundo a presidente, a primeira sessão solene para posse deve ocorrer no final de setembro ou início de novembro. “É muito importante agora que todos os artistas da cidade, de todas as vertentes das artes, se cadastrem junto a Academia. Quanto mais membros, mais forte será a entidade. Mãos a obra. Uma importante semente está lançada”, enfatizou Maristela.

Saiba mais – Sem fins lucrativos, a nova entidade tem por objetivo congregar pessoas que se dediquem às atividades literárias e artísticas nas mais diversas formas de expressão; realizar estudos e pesquisas na área da literatura local e regional; apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações artístico-culturais do município;  promover e incentivar a cultura; coletar, pesquisar, elaborar e divulgar estudos e informações de cunho cultural, relacionados aos interesses da entidade; promover o aprimoramento da Língua Pátria nos seus aspectos científicos, históricos, artísticos e a elevação da dignidade do escritor do município e região; propagar o culto, o estudo, a exaltação e a divulgação da vida e obra de personagens históricos e figuras literárias que ajudaram a construir a grandeza do município de Itararé e região; exercer toda e qualquer outra atividade que possa contribuir para o desenvolvimento cultural do município e, se possível, de toda a região e desenvolver outras atividades definidas em Lei Municipal, Estadual ou Federal.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados