Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de junho de 2018


Itararé (SP) recebe representantes do Circuito dos Cânions

​Encontro aconteceu na Fazenda Ventania e teve como objetivo discutir a proposta de cessão de uso do local para trabalhos de educação ambiental e turismo

O evento contou com a presença das cidades de Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina e do Instituto Florestal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, na terça-feira (06), de uma reunião com representantes dos municípios integrantes do Circuito dos Cânions. 

O encontro aconteceu nas dependências da Estação Experimental de Itararé – Fazenda Ventania e contou com a presença das cidades de Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina e do Instituto Florestal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, a pauta da reunião foi a proposta de cessão de uso da fazenda para os trabalhos de educação ambiental e visitas turísticas. “Essa reunião foi a primeira visita técnica ao local para avaliar as dependências físicas”, explica. 

Segundo ele, a proposta para uso da fazenda inclui os municípios integrantes do circuito turístico e contará também, além das dependências físicas, com o uso de três mirantes na Serra da Lumber, duas trilhas e uma gruta. “O relatório desta visita técnica será anexado junto a proposta de concessão de uso que está sendo criada por meio da parceria obtida pelo prefeito Heliton do Valle junto ao secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados