Prefeitura de Itararé

Publicado em 9 de março de 2018


Itararé (SP) recebe reunião do Ponto Mis na próxima segunda-feira (12)

Encontro será no Teatro Municipal às 13h30

Além de Itararé, estarão presentes as cidades de Itaberá (SP), Itapeva (SP) e Riversul (SP)

Em virtude das ações realizadas em 2017, através de parceria com o Ponto Mis e dos excelentes resultados obtidos pela Coordenadoria Municipal de Cultura, Itararé (SP) foi escolhida, entre as cidades da região, para ser sede do primeiro encontro do programa Ponto Mis.

O encontro terá a duração máxima de quatro horas e será realizado na próxima segunda-feira (12), às 13h30, no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado a rua XV de Novembro, 56, centro.

Na oportunidade, entre outros assuntos, serão abordadas e explicadas as mudanças que foram realizadas no programa no período de 2017/2018, os caminhos a serem traçados para as programações e planejamentos deste ano.

Além de Itararé, estarão presentes as cidades de Itaberá (SP), Itapeva (SP) e Riversul (SP).

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a escolha da organização por Itararé é o reconhecimento do trabalho feito. “O ato nos mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a continuar a fomentar a Cultura cada vez mais”, destaca.

Saiba mais – Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, o programa envia filmes diferentes para serem exibidos, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados