Prefeitura de Itararé

Publicado em 30 de maio de 2018


Itararé (SP) segue invicta há 23 anos no ‘Dia do Desafio’

Cidade competirá este ano contra um município do estado do Ceará

Judô, dança e muay thai foram algumas das atividades oferecidas no ano passado

Festejado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o ‘Dia do Desafio’ busca incentivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física e/ou mental.

A campanha, que está na sua 24ª edição, conta com a participação de 3.469 cidades das Américas. Desde a sua criação, o município de Itararé (SP) segue invicto na competição.  

Este ano, segundo o site oficial da campanha, o desafio será trienal (2018 a 2020). O objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

Itararé terá Icó, um município do estado do Ceará, como concorrente. A definição foi feita no dia 07 de maio a partir de um sorteio, realizado através de alguns critérios, como o número de habitantes. No Brasil os dados utilizados vem do Censo IBGE.

No ano passado, a participação da cidade foi massiva. Mais de 55% da população praticaram exercícios. Entre as atividades oferecidas houve muay thai, judô e dança, uma forma eclética de despertar o interesse de vários perfis de pessoas.

Segundo o coordenador municipal de Esporte, Danilo Bozoky, a expectativa para esse ano é alta. “Queremos continuar na liderança e vamos trabalhar para isto”, comenta.

As atividades para o ‘Dia do Desafio’ são desenvolvidas pelas Prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação da população.

Confira o cronograma de Itararé para este ano através do link: goo.gl/uTYL8Q

Evento conta com a participação de 3.469 cidades das Américas

Em 2017, a população aderiu em peso a campanha e lotou a praça

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados