Publicado em 1 de agosto de 2017

Itararé participa de encontro estadual sobre Cultura

Um dos objetivos do evento foi debater a promoção da política cultural do Estado

Na oportunidade os coordenadores de Cultura Riveli e Turismo Edilson conheceram novo secretário Estadual José Luiz Penna ao centro

Na última quinta-feira (27), o Coordenador Municipal de Cultura de Itararé (SP), Alisson Riveli, acompanhado do Coordenador Municipal de Turismo, Edilson Moraes, participou do encontro estadual de dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo.

A reunião foi realizada no Parlatino, Memorial da América Latina com o tema “A Cultura necessita falar com todos”. A iniciativa reuniu prefeitos e dirigentes municipais de todo o estado para debater a promoção, a integração, a difusão e o fomento da política cultural do Estado. Ainda apresentou os projetos em execução, os programas de fomento, difusão e formação, os projetos em rede (para o Estado) e as marcas, diretrizes da atual gestão.

Na oportunidade, os coordenadores conheceram novo secretário Estadual, José Luiz Penna e protocolaram alguns pedidos à Cultura em Itararé.

“Muitas novidades foram lançadas nesse dia, como o retorno do Revelando São Paulo e a mudança do Proac para municipal. Certamente o município será contemplado com novos programas”, comentou Riveli.

Saiba mais – Discutir e restabelecer ações que priorizem e valorizem o desenvolvimento cultural no interior do Estado de São Paulo é uma das marcas da gestão de Penna à frente da Secretaria da Cultura de Estado. Para tanto, conforme ele, promover o diálogo com os gestores e os agentes de cultura é essencial.