Publicado em 25 de julho de 2017

Itararé participa de encontro regional com secretário de Turismo do Estado

Encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itaí e contou com a presença de prefeitos vereadores secretários coordenadores municipais e imprensa regional

A reorganização da Região Turística Verde Sudoeste Paulista tem atraído a atenção da região e também do Governo Estadual. Composta por mais de 20 municípios e com potencial diversificado, que vai desde os cânions e serras de Itararé (SP), beleza arquitetônica e religiosa de Itaporanga (SP) e as águas limpas de Itaí (SP), a região proporciona o desenvolvimento de vários segmentos, entre eles, o ecoturismo, turismo de aventura, cultural, religioso e náutico.

Frente a tanta beleza natural e cultural, o Governo do Estado tem considerado a importância do desenvolvimento dessas áreas no sudoeste paulista. O resultado deste apoio foi a visita do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko a região na última sexta (21). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itaí e contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários, coordenadores municipais e imprensa regional.

Na oportunidade, Laércio Benko destacou a importância da formalização da regionalização do turismo e do processo da criação do Municípios de Interesse Turísticos (MIT), o qual beneficiará 140 municípios com o repasse de R$ 550 mil anuais para o investimento na infraestrutura e divulgação do turismo.

A Prefeitura de Itararé foi representada pelo coordenador municipal de turismo, Edilson Moraes, que destacou a importância do município neste cenário.

Conforme ele, a cidade é vista como um dos potenciais de referência na região pelo trabalho que já vem sendo feito. “Compartilhar as boas práticas com os municípios vizinhos é fundamental para que todos se desenvolvam, visto que a atividade turística não se mantém em apenas uma cidade, ela se completa entre todos, oferecendo assim mais atrativos e motivos para que o turista permaneça mais tempo na região e volte mais vezes visitar”, detalha.

A próxima reunião do Verde Sudoeste Paulista está marcada para o início de agosto na cidade de Itaporanga, onde serão apresentados e discutidos os futuros roteiros regionais.

Itararé foi representada pelo coordenador municipal de turismo Edilson Moraes. Na foto Edilson a dir junto a Laércio Benko