Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de junho de 2018


Junto ao prefeito, primeira-dama de Itararé (SP) assina convênio para receber Escola da Moda no município

Evento foi realizado em Itapeva (SP)

O convênio possibilita o município a ofertar aulas de corte e costura à população

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP), Denise de Valle, junto ao prefeito, Heliton do Valle, assinou na tarde desta segunda-feira (18) mais um convênio em benefício ao município, o Escola da Moda.

O evento foi realizado em Itapeva (SP) e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França. A coordenadora do Fundo Social de Itararé, Mara Galvão, também participou.

O convênio possibilita o município a ofertar aulas de corte e costura à população. Ainda beneficia a cidade com máquinas de costura e tecidos.

Neste primeiro momento, 10 vagas serão disponibilizadas ao curso, que será ministrado no período da noite no Polo de Beleza. As inscrições ainda não estão abertas e não há previsão para o início das aulas, dada a reforma no local. “Estamos organizando tudo para receber as futuras alunas com qualidade. Em breve realizaremos a inauguração”, enfatizou Heliton

Para Denise, esta é mais uma conquista do trabalho sério do Fundo Social com apoio do prefeito. “Quando se é feito com dedicação e amor, o resultado vem. Reativamos o Fundo que estava estagnado e, em menos de dois anos, já obtivemos diversas conquistas”, lembrou.

Prefeito e primeira-dama também reforçaram sobre a oportunidade de qualificação profissional. “Com a chegada de mais este curso, aumentaremos as chances de aperfeiçoamento da população e, por consequência, preparação ao mercado de trabalho”, comentou Denise.

“Temos trabalhado constantemente no processo de qualificação profissional e este projeto só vem a somar”, acrescentou Heliton.

Saiba mais – O projeto tem como objetivo oferecer curso de qualificação profissional de corte e costura e promover a inclusão social, proporcionando geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. O programa visa também a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e a valorização do indivíduo.

Os cursos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

Balanço – No ano passado, Heliton e Denise assinaram dois convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado – a Escola de Construção Civil inaugurada em 12 dezembro de 2017 e a Escola da Beleza, reinaugurada em 22 de dezembro de 2017, após passar dois anos inativa. Até o momento, duas turmas de cada curso já se formaram e uma terceira está em andamento.

 

Evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França. Na foto, Mara Galvão, Heliton, Lúcia e Denise

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados