Prefeitura de Itararé

Publicado em 2 de outubro de 2017


Merendeiras das escolas municipais de Itararé (SP) recebem capacitação

Objetivo do encontro foi socializar ações

Atividade foi realizada no Teatro Municipal Sylvio Machado

Na última sexta-feira (29), 50 merendeiras das escolas municipais de Itararé (SP) participaram de um capacitação sobre a importância das boas práticas na produção de alimentos seguros.

A atividade foi realizada no Teatro Municipal Sylvio Machado sob orientação da nutricionista da merenda escolar, Mariah Nogueira Ghizzi Pereira, em parceria com Conselho Alimentação Escolar (CAE).

O objetivo, de acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, foi socializar as ações entre o CAE, nutricionista da merenda escolar, Secretaria Municipal da Educação e as funcionárias responsáveis pela cozinha das escolas.

Na oportunidade, também foi explanado sobre implantação dos termômetros de temperatura, que serão utilizados para medir a temperatura dos alimentos e equipamentos.

Para a secretária, a merenda feita de forma adequada faz toda a diferença na rotina de estudo das crianças e adolescentes, o reconhecimento e a valorização dos profissionais que a fazem também. “É muito importante enaltecer o papel que as merendeiras têm no processo educacional. Uma alimentação adequada e balanceada reflete no rendimento escolar. A atenção dada às merendeiras reflete no rendimento do trabalho”, expôs.

Conforme Ana, as merendeiras aprovaram o encontro. “Elas se sentiram acolhidas pela gestão, valorizadas e agradeceram por serem ouvidas. Reforcei que a nossa gestão é democrática e estamos à disposição”, finalizou.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados