Prefeitura de Itararé

Publicado em 25 de setembro de 2017


Merendeiras das escolas municipais de Itararé (SP) receberão capacitação

Objetivo é melhorar qualidade da merenda escolar e valorizar profissionais

Anuncio foi feito durante reunião do CAE pela secretária municipal de Educação

Em busca da qualificação da merenda escolar e da valorização profissional das merendeiras, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação irá realizar um curso de capacitação às profissionais que se dedicam a alimentação dos educandos.

O assunto foi um dos temas da reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizado na última quinta-feira (21) que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Maria Oliveira.

Segundo a secretária, a capacitação será realizada pela nutricionista da Prefeitura, Mariah Pereira. “Com certeza ela auxiliará no desenvolvimento de um trabalho de excelência pelas merendeiras de nossas Unidades Escolares”, citou.

Durante o encontro, também foi abordado, entre outros, a avaliação das visitas realizadas no 3º bimestre, onde foram levantadas questões relativas a merenda oferecida, condições físicas e estruturais para desenvolvimento do trabalho nas cozinhas escolares e socializado o Projeto ‘Trocando Experiências’, cuja intenção será que seja desenvolvido com a participação das merendeiras da rede.

Saiba mais – O CAE é um Conselho ativo no município de Itararé, tendo como  presidente a professora Vergínia Maria Lúcio dos Santos Silvério. Dentre as competências, o Conselho fiscaliza e controla a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar,  acompanha e avalia o serviço de merenda escolar nas unidades escolares entre outras.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados