Prefeitura de Itararé

Publicado em 31 de agosto de 2018


Museu Municipal de Itararé (SP) recebe mais de 300 estudantes durante o mês de agosto

Visitas objetivam resgatar a história da cidade e despertar o sentimento de patriotismo

Para o prefeito, esse tipo de atividade é muito importante para uma formação plena de cidadãos conscientes

O Museu Municipal Camilo de Mello, em Itararé (SP), recebeu, durante o mês de agosto, mais de 300 visitas de alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o mais recente balanço contabilizou um número crescente de visitantes, principalmente em faixa etária escolar, dado ao trabalho realizado pela gestão Heliton do Valle a fim de conscientizar a importância de se conhecer a história da cidade. “A ação, certamente, é muito importante para a formação acadêmica e cidadã dos alunos. Com certeza, será um diferencial a eles na vida adulta ter conhecimento do local onde reside”, comenta.

Segundo a diretora da EM Maria de Jesus, Andréia Niépes, a visita, realizada pelos alunos da instituição fez parte do projeto ‘Identidade e Cidadania – Minha Cidade e Sua História’. “Essa ação visa fazer um levantamento de conhecimento histórico, social e cultural da nossa cidade, proporcionando ao aluno observar, questionar e problematizar a realidade, debatendo e analisando soluções de modificações e melhoria na cidade em que vive”, explica.

Para o prefeito, esse tipo de atividade é muito importante para uma formação plena de cidadãos conscientes. “Através da visita ao nosso museu, que é um dos melhores da região, é possível compreender melhor nossas origens ao mesmo tempo que se usufrui de uma atividade cultural e de lazer. É um passeio que todos os itarareenses deveriam fazer”, enfatiza.

Conheça o Museu – Funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30, aos sábado o Museu atenderá das 10h às 12h e das 13h às 17h. O órgão está localizado à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. A entrada é gratuita.

A visita fez parte do projeto Identidade e Cidadania – Minha Cidade e Sua História

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados