Prefeitura de Itararé

Publicado em 2 de abril de 2018


No ‘Dia Internacional do Livro Infantil’, prefeito de Itararé (SP) lê história para crianças

A ação, desenvolvida por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, aconteceu no saguão da Prefeitura

As crianças ouviram a história ‘Alice no País das Maravilhas’

Em virtude do ‘Dia Internacional do Livro Infantil’, comemorado nesta segunda-feira (02), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu em seu gabinete estudantes da Rede Municipal de Ensino para a leitura de uma história.

A ação, desenvolvida por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, aconteceu no saguão do prédio da Prefeitura. As crianças, alunas do quarto ano da Escola Municipal Maria de Jesus Klocker Camargo, ouviram a história ‘Alice no País das Maravilhas’.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, durante todo o dia serão desenvolvidas ações nas escolas municipais. “Com o apoio da Guarda Civil Municipal, visitaremos algumas escolas onde será feita a leitura do livro. Para isso, contamos com a participação do Instituto História Viva e dos alunos da Companhia de Dança Valter Oliveira, que estarão caracterizados como os personagens da história”, explica.

Para Heliton do Valle, ações como essa são importantes para que se incentive a leitura desde cedo. “Ler é um hábito muito saudável que deve ser desenvolvido desde a infância. Nossa gestão preza e faz questão de trabalhar neste sentido”, finaliza.

O Prefeito recebeu os estudantes da Rede Municipal de Ensino para a leitura de uma história

Os alunos da Companhia de Dança Valter Oliveira participaram caracterizados como os personagens da história

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados