Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de agosto de 2018


No ‘Dia do Advogado’, Assessoria Jurídica da Prefeitura de Itararé (SP) comemora avanços

Rendimento das atividades aumentou graças ao empenho do chefe do Departamento, Filipe Martins dos Santos

Hoje trabalhamos com mais qualidade e atenção_, graças a gestão, relata Filipe

Dia 11 de agosto celebra-se o ‘Dia do Advogado’, profissional que atua em diversas áreas e que tem uma grande missão: fazer com que se cumpra a justiça e que a ordem seja mantida.

A Prefeitura de Itararé (SP) conta com diversos funcionários da área, dentre eles, está o servidor municipal Filipe Martins dos Santos. Há 16 anos na Prefeitura, destes sete como advogado, atualmente é chefe do Departamento de Assessoria Jurídica. “Recebi o convite do prefeito para compor o time de gestão com muita honra, pois o cargo que ocupo é de grande relevância à administração e ao gestor. Além disso, fiquei orgulhoso, afinal, meu nome foi escolhido num cenário em que haviam muitos outros profissionais capacitados, o que muito me dignificou”, conta.

Segundo ele, a forma de se desenvolver os serviços prestados pela Assessoria Jurídica não admite grandes inovações, contudo, ainda assim, identificou pontos estratégicos que necessitavam de investimentos para otimizar os serviços e potencializar os resultados. “E assim foi feito. A partir de então, graças a excelente gestão e visão do prefeito modificamos o que era necessário e o resultado está sendo positivo”, expõe.

Dentre as aquisições e avanços, comenta o chefe da Assessoria, está a conquista de salas individuais aos advogados. “Não havia esta divisão. As salas se misturavam com os corredores internos do setor o que dificultava a concentração. Hoje trabalhamos com mais qualidade e atenção”, detalha .

Filipe ainda enumera como investimento a contratação de uma empresa de consultoria, que os auxilia nas matérias de licitações e defesa perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; aquisição do software que viabiliza a distribuição eletrônica e o andamento processual eletrônico das ações de execução judicial da dívida ativa; novos microcomputadores; autorização para tornar digital o acervo de leis e decretos e autorização para que a marcenaria municipal construa móveis planejados para o setor.

Para ele, todas estas ações, interferem positivamente no resultado dos serviços prestados. “O feito, sem dúvida, aumentou consideravelmente a produtividade de cada integrante da equipe e os avanços do departamento”, detalha Filipe.

Conforme o prefeito, investir em uma equipe que desenvolve um trabalho de excelência é prazeroso. “Filipe é um grande gestor. Em tão pouco tempo e com poucas mudanças vimos o progresso no departamento e, por consequência, na Prefeitura como um todo. É, sem dúvida, um grande profissional o qual tenho orgulho de ter em nosso time. Uma escolha certeira”, destaca.

Saiba mais – A advocacia pública é um ramo com funções específicas, destinada a defender e promover os interesses públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, por meio da representação judicial e extrajudicial.

Além de Filipe, o quadro de advogados da Prefeitura é composto por dois procuradores jurídicos, David Gilberto Moreno Junior e Pedro Henrique Pedroso.

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