Prefeitura de Itararé

Publicado em 9 de outubro de 2017


No ‘Dia do Atletismo’, treinador de Itararé (SP) comenta sobre equipe

Time está focado nos treinos às próximas competições

O treinador Antonio Carlos com os atletas Sandro Florêncio (esq) e Everton Dias (dir).

No dia 09 de outubro comemora-se o ‘Dia do Atletismo’, esporte que vem ganhando espaço e representatividade em Itararé (SP).

Comandada pelo treinador Antonio Carlos Lopes da Silva, registrado na Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), a equipe conta hoje com 10 atletas nas categorias adulto e infantil e, segundo Antonio, quer aumentar o quadro às próximas competições. “Em maio éramos sete, hoje já temos mais três pessoas conosco. Esperamos que esse número cresça”, comenta.

Conforme ele, o apoio da gestão Heliton do Valle tem ajudado a transformar e valorizar a modalidade. “Hoje recebemos auxílio de transporte, alimentação e hospedagem, o que faz toda a diferença para que possamos ir às competições”, detalha.

O time, que conquistou bons resultados em competições este ano no Paraná e trouxe para casa uma medalha de bronze dos Jogos Regionais de Sorocaba no revezamento 4 x 400m, está engajado nos treinamentos que ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, na pista do Ginásio Lauro Loureiro de Mello. “Esse ano ainda temos mais dos eventos, um em Registro (SP) e outro em Juquiá (SP), por isso precisamos estar com um bom condicionamento físico e preparados”, revela o treinador.

Atualmente, salvo restrições médicas, qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade pode fazer parte do time de atletismo de Itararé (SP). A pretensão em 2018 é trabalhar o esporte também nas escolas.
 

Saiba mais – Os interessados em fazer parte da equipe devem comparecer ao local dos treinos – Ginásio Lauro Loureiro de Mello, situado na rua Coronel Frutuoso s/n, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Esportes, que fica na rua Dr. Pedro de Alencar, n° 427, centro, das 8h às 18h e através do telefone (15) 3531-3163.

 

Atleta Sandro Florêncio em treinamento

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados