Prefeitura de Itararé

Publicado em 14 de junho de 2018


No Dia da Manicure, Prefeitura de Itararé (SP) homenageia profissionais dedicados a cuidar da autoestima da população

Curso profissionalizante da área é ofertado gratuitamente no município, por meio da Escola da Beleza

A terceira turma conta hoje com 12 estudantes, divididas em duas classes

Cutilar, aparar, lixar, polir, esmaltar. Essas ações, parte do cotidiano dos profissionais responsáveis por cuidar não só da saúde e beleza das unhas, mas também da autoestima de muitas pessoas diariamente, são ensinadas com muita dedicação e profissionalismo pela professora e manicure Sílvia Barreiro, na Escola da Beleza em Itararé (SP).

Na área há 15 anos, Sílvia é a profissional responsável pela formação das alunas do curso de manicure e pedicure. “Aqui, além de ensinar uma nova profissão, fazemos um resgate de autoestima com nossas alunas”, destaca.

Conforme a professora, todas saem profissionais, aptas a começar a trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e ser independentes. “Muitas meninas que se formaram aqui já estão com seu salão e sustentando suas famílias sozinhas”, revela.

Para ela, é uma grande satisfação poder compartilhar seus conhecimentos. “Eu sempre tive o sonho de ensinar. E é gratificante poder fazer a diferença na vida dessas pessoas”, conta.

Uma das 12 alunas que atualmente participa das aulas, a dona de casa Denise Dias de Almeida, escolheu o curso para conseguir uma renda extra e já está atendendo.“É uma profissão muito boa, pois as pessoas nunca deixam de se cuidar. Sempre tem cliente, afinal todo mundo gosta de se sentir bem, se sentir bonito”, expõe.

Escola da Beleza – A Escola da Beleza foi reinaugurada em 22 de dezembro de 2017, em virtude do trabalho da gestão Heliton do Valle, após passar dois anos inativa. São ofertados cursos gratuitos de manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, assistente de cabeleireiro e maquiagem. A sede fica a rua Amazonas Ribas, 283, centro – ao lado do Correios.

Atualmente, no curso de manicure e pedicure, 20 alunos já foram certificados nas primeiras duas turmas, totalizando 60 horas de curso. A terceira turma conta hoje com 12 estudantes, divididas em duas classes.

Para participar, basta comparecer à sede da Escola da Beleza em Itararé, a rua Amazonas Ribas, 283, centro, e fazer o pedido. A vagas serão disponibilizadas de acordo com ordem de inscrição segundo a lista de espera.

A vagas serão disponibilizadas de acordo com ordem de inscrição segundo a lista de espera

Conforme a professora, todas saem profissionais, aptas a começar a trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e ser independentes

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados