Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de maio de 2018


No dia do Artista Plástico, prefeito de Itararé (SP) homenageia funcionários com aptidão

Paço municipal conta com diversos artistas

Eneide expõe seus trabalhos na ‘Casa do Artesão’

Nesta terça-feira (08) comemora-se o Dia do Artista Plástico. Em Itararé (SP), consciente da importância desta profissão e a fim de valorizar àqueles que possuem este dom, o prefeito, Heliton do Valle, homenageou os funcionários que possuem aptidão na área.

Segundo ele, criatividade e talento não faltam para alguns colaboradores da Prefeitura que, nas horas vagas, por hobby ou como atividade extra, dedicam-se às artes plásticas. Marlene Gil, professora de inglês do ensino fundamental, que domina a arte em argila e estopa, é uma delas.

Conforme a artista, o artesanato é apenas por diversão, mas já foi premiada por isso. “Fiquei em segundo lugar em uma exposição na época de colégio, isso me motivou a continuar criando”, relembra

Segundo ela a aptidão que veio de família serve como um escape para relaxar da correria do dia a dia. “Faz bem para a mente” diz.

Eneide Ap. Silva, funcionária há mais de 20 anos no Paço Municipal, há 12 tem a arte como renda extra. “Comecei no artesanato com embalagens para chocolate, gostei de trabalhar com isso, percebi que levava jeito e resolvi me aperfeiçoar”, explica a artista que chegou a fazer curso de ceramista e se apaixonou pela técnica. “Trabalhar com barro e tinta é um prazer e me permite confeccionar peças diferenciadas que chamam a atenção do público”, enfatiza.

Os utilitários e decorativos feitos por ela são vendidos na ‘Casa do Artesão’, localizada na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro).

De acordo com Heliton, é uma honra ver o trabalho manual desenvolvido por elas e outros funcionários, pois nota-se que são feitos com muito amor e perfeccionismo. “Para nós é uma honra ter estas artistas na gestão”, finaliza.

                 

Funcionária trabalha há 12 anos com Artes Plásticas

Marlene é professora de inglês e se dedica às artes plasticas como passatempo

Arte feita em estopa por Marlene

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados