Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de maio de 2018


No dia do assistente social, prefeito de Itararé (SP) destaca importância dos profissionais da área

Município conta hoje com 14 profissionais da área

Para Heliton, a valorização do trabalho dos assistentes sociais é primordial

Nesta terça-feira (15) comemora-se o Dia do Assistente Social. Em Itararé (SP), o quadro atuante é composto por 14 profissionais da área. Para o prefeito, Heliton do Valle, a presença deles na equipe é de suma importância e um grande diferencial. “A função do assistente vai muito além de entregar cestas básicas. Eles são responsáveis por (re)integrar àqueles estão à margem da sociedade à ela”, explica.

Para Heliton, a valorização do trabalho dos assistentes sociais é primordial, por isso é importante explicar à população sobre sua atuação.

“Muitas pessoas confundem o trabalho do assistente social com caridade. É importante entender a assistência social como um direito de cada um de nós e não como um favor prestado”, completa a secretária municipal da Secretaria de Assistência Social, Luciana Perucio.

Conforme ela, dentre as atividades de responsabilidade destes profissionais, estão os cuidados com a Casa Lar, que hoje conta com 13 crianças; a Casa de Passagem, que atende em média 14 pessoas por semana e com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis por diversas atividades de integração que abraçando mais de 300 famílias em seus serviços oferecidos.

Além disso, Luciana conta que são realizados mais de 200 atendimentos mensais envolvendo auxílio alimento, moradia e funeral para aqueles que não tem condições. “O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também é responsável por um grande número de atendimentos, mais de 150 casos passam pelos profissionais”, detalha.

Para o prefeito, acompanhar o trabalho desenvolvido é algo gratificante. “Vejo a dedicação dos profissionais. Graças a eles é que programas como o Programa Aepeti e o Programa Criança Feliz se concretizam. Isso motiva o trabalho feito também por mim. Nossos assistentes estão de parabéns”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados