Prefeitura de Itararé

Publicado em 16 de maio de 2018


Oficina de Cineminha em Itararé (SP) reúne 21 participantes

A atividade foi ministrada pelo cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks

Na oficina, os alunos produziram um óculos e um dragão 3D e tiraram uma foto que passava a ideia de ilusão de ótica

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, na quinta-feira (10), a oficina gratuita ‘Cineminha’. A atividade faz parte do programa ‘Pontos MIS’, uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Ministério da Cultura e a Secretária Estadual da Cultura com o município.

A aula, ministrada pelo cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks, aconteceu em uma sala cedida pela Escola Estadual Tomé Teixeira, por meio de uma parceria da instituição com a Coordenadoria Municipal de Cultura e contou com a presença de 21 participantes.

Segundo Ralph, na oficina, os alunos produziram um óculos e um dragão 3D e tiraram uma foto que passava a ideia de ilusão de ótica. “Os participantes também aprenderam como funciona um flipbook, que é o princípio da animação”, detalha. “Além disso, eu mostrei a eles um aplicativo que faz fotos em 3D e que pode ser baixado gratuitamente. Isso é importante, pois desperta a curiosidade e faz com que essas crianças vejam o mundo de outra forma, além ensinar a usar o celular como uma ferramenta de arte e produção, e não apenas para redes sociais”, expõe.

Para o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a atividade é importante visto que promove a criatividade e estimula a produção de arte. “É muito válido, se não fundamental, estimular que essa geração, que consome informação de forma tão rápida, passe também a produzir e criar seu próprio vídeo, suas próprias fotos. Ações como essa também fazer parte de um dos objetivos da Coordenadoria, de não só promover o acesso, mas incentivar a produção de cultura”, finaliza.

A aula, ministrada pelo cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks, aconteceu em uma sala cedida pela Escola Estadual Tomé Teixeira

Para o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a atividade é importante visto que promove a criatividade e estimula a produção de arte

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados