Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de setembro de 2017


Para comemorar Dia da Árvore, prefeito de Itararé (SP) participa de plantio de mudas

Ação faz parte do projeto de arborização urbana e proteção do meio ambiente da EM Adriano Queiroz Pimentel

Objetivo do projeto, além de conscientizar os educandos sobre a importância do cuidar e preservar o Meio Ambiente, é fazer com que eles acompanhem o desenvolvimento das plantas

Nesta quinta-feira (21) é comemorado em todo território nacional o Dia da Árvore. A data tem como objetivo principal a conscientização a respeito do meio ambiente e, em especial, as árvores.

Para comemorar a data, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou nesta quarta-feira (20) de um o plantio de cinco mudas de árvores na Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel. A ação foi feita um dia antes da data oficial de comemoração por motivos de agenda do chefe do Executivo na capital paulista.

A prática faz parte de uma das etapas do projeto Educação Viária que trabalha a urbanização como um todo e inclui ações voltadas ao Meio Ambiente. A atividade é desenvolvida em toda escola sob a responsabilidade da professora Vanusa Rocha; coordenadora Marcia Salles e diretora Nathália Bonotto.

O plantio contou com a participação dos alunos do 3º ano. Todas as mudas plantadas foram de espécies vulneráveis.

Segundo Nathália, o objetivo do projeto, além de conscientizar os educandos sobre a importância do cuidar e preservar o Meio Ambiente, é fazer com que eles acompanhem o desenvolvimento das plantas.

Para o prefeito, participar desta ação é um privilégio. “Ter em nossa gestão educadores com esta iniciativa é formidável, afinal não plantamos só as mudas que tem raízes, mas sementes que construirão o futuro”, enalteceu.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados