Prefeitura de Itararé

Publicado em 9 de outubro de 2017


Parceria com Itesp regulariza áreas no Bairro Pedra Branca em Itararé (SP)

​Em agosto, várias quadras foram avaliadas por meio do convênio com a Prefeitura

Trabalho foi realizado em agosto

O Bairro Pedra Branca, em Itararé (SP), recebeu a instalação do marco de georreferenciamento. A ação, realizada no dia 7 de agosto, faz parte dos trabalhos de topografia desenvolvidos no município. A equipe da Prefeitura e do Itesp visitou o Lote 9 da Quadra 12 e lá foram atualizadas as dimensões do terreno, que estavam incorretas. Os profissionais também visitaram a Quadra 13, na área próxima ao Lote 18, sentido Itaberá (SP). Lá foram constatadas dimensões de três lotes que não estavam presentes no mapa do bairro.

No dia 8 de agosto, foi dada continuação aos trabalhos. Os funcionários do Itesp compareceram na extensão da Quadra 11, para regularizar as dimensões da estrada que dá acesso a Itararé para fixar o limite de terrenos de dois confrontantes do bairro.

Para finalizar os trabalhos topográficos, foram realizadas visitas nas casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Foi avaliada a Quadra 10, que fica próxima ao campo de futebol, para a correção das dimensões das casas que estavam em desalinho.

Todos os trabalhos realizados tiveram auxílio de um GPS Spctra Precision, para a maior precisão das informações. A próxima etapa dos trabalhos prevê o lançamento dos dados para o mapa do bairro por meio do programa AutoCad. Depois disso, será feita a determinação final da delimitação do bairro e de seus confrontantes.

Equipe do Itesp em ação

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados