Prefeitura de Itararé

Publicado em 25 de setembro de 2017


Parceria entre Prefeitura de Itararé (SP) e ETEC capacita servidores ao Turismo municipal

​Formação permite nome no Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas – CADASTUR

Além de Edilson, os formandos Vinicius Cleto (Guarda Civil Municipal e Monitor Ambiental), Mauro Tadeu (professor de História), já estão no Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas – CADASTUR

Neste mês de setembro a primeira turma de formandos recebeu o diploma de Técnico em Guia de Turismo no Centro Paula de Souza – Escola Técnica (ETEC), entre eles o coordenador municipal de Turismo de Itararé (SP), Edilson Moraes. O curso teve duração de um ano, com utilização do método de ensino a distância e provas presenciais. 

Os interessados prestaram uma prova (vestibulinho), e os aprovados tiveram a oportunidade estudar de forma gratuita. As inscrições para a próxima turma deve acontecer no mês de novembro e o início das aulas no ano que vem. 

Além de Edilson, os formandos Vinicius Cleto (Guarda Civil Municipal e Monitor Ambiental), Mauro Tadeu (professor de História), já estão no Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas – CADASTUR, que atuam no setor de turismo. 

Benefícios

Com os servidores municipais capacitados o município ganha um maior conhecimento na área durante translados, passeios, visitas e viagens. Além disso, a população pode aprender com os guias, nos aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos com muito mais propriedade.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados