Prefeitura de Itararé

Publicado em 20 de junho de 2018


Pela primeira vez, Itararé (SP) participa como expositora do Salão São Paulo de Turismo

Evento acontece na capital do Estado de 19 à 21 de junho

Itararé já soma seis participações no evento porém, este ano, pela primeira vez, participa como expositora através de um stand, montado no local

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Coordenadorias Municipais de Turismo e Cultura, está participando do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado de 19 à 21 de junho na capital paulista.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, Itararé já soma seis participações no evento porém, este ano, pela primeira vez, participa como expositora através de um stand, montado no local. A comitiva itarareense conta também com a participação do coordenador municipal da Cultura, Alisson Riveli, e do funcionário da Pasta, Everton Luiz Calveti.

Para Edilson, a participação do município no congresso é de grande importância, uma vez que divulga o nome de Itararé em âmbito nacional. “São feitos os contatos com agentes do Turismo nacional, público em geral, representantes políticos, de associações. Além disso, também participamos de palestras, a fim de adquirir novos conhecimentos e ideias para Itararé”, detalha. “Graças ao incentivo da gestão Heliton do Valle pudemos, pela primeira vez, participar como expositores”.

Para o prefeito Heliton do Valle, a participação da cidade em um evento de grande porte auxiliará a movimentar o turismo. “Com a visibilidade gerada, conseguiremos fomentar, não somente turismo, mas, consequentemente também o comércio em Itararé”, expõe.

Salão São Paulo de Turismo – O evento foi criado visando expor todo o potencial turístico, cultural e histórico de muitas das cidades que compõe o estado de São Paulo. Ao todo, este ano, 56 cidades participam da iniciativa.  

O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral. O acesso ao evento é aberto ao público e não há cobrança de ingresso.

O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados