Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de agosto de 2018


Planejamento de segurança da GCM de Itararé (SP) para eventos garante mais proteção à população

Corporação recebe orientações específicas para atuação

GCM tem obtido constantes avanços, os quais cresceram ainda mais na gestão Heliton do Valle

Proporcionar momentos de lazer e entretenimento em Itararé (SP) fazem parte da gestão Heliton do Valle. Garantir a segurança da população durante a realização deles também. Com vistas neste propósito, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza sempre um planejamento de segurança para os eventos que ocorrem na cidade. “Nosso objetivo é garantir cada vez mais a proteção dos populares para que se divirtam com tranquilidade”, enfatiza o comandante da Corporação, Jocimar Ribas.

Conforme ele, todo apoio necessário é ofertado pela GCM durante os eventos. O efetivo é redirecionado de acordo com a necessidade e recebe orientações específicas para atuação. “Há sempre patrulhamento na área interna dos recintos e rondas nas adjacências, com o objetivo de evitar ocorrências, principalmente de furto de veículos”, destaca.

Jocimar enfatiza ainda que mesmo durante as festividades, embora a GCM permaneça na ronda adjacente, os demais locais da cidade não ficam sem atendimento. “Caso haja ocorrências, atendemos normalmente”, frisa.

“Independente das festas ou eventos, seguimos sempre à disposição todos os dias, 24 horas, através do 199,”, finaliza.

Saiba mais – Ao longo de sua existência, de acordo com o comandante Jocimar Ribas, a GCM tem obtido constantes avanços, os quais cresceram ainda mais na gestão Heliton do Valle. Desde que assumiu a administração, até o momento, o prefeito já entregou a corporação uma viatura zero quilômetro, uniformes de verão e 10 armas. Todos adquiridos com recursos próprios. Ainda reformou o Centro de Operações e Inteligência (COI), entregou uma Base Comunitária Móvel ao órgão e inaugurou o Canil.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados