Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de maio de 2018


Prefeito de Itararé (SP) busca fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions

Encontro aconteceu na Secretaria do Meio Ambiente do Estado

Encontro foi realizado na Secretaria de Meio Ambiente do Estado

Com o objetivo de fortalecer e potencializar o turismo da região, o prefeito de Itararé, Heliton do Valle, junto ao coordenador Municipal do Turismo, Edilson de Moraes e ao assessor de Planejamento e Engenharia, Fábio Barreiro,  esteve nessa segunda-feira (07) na Secretaria de Meio Ambiente do Estado para uma reunião da ‘Frente de Fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions’, composta por Bom Sucesso de Itararé (SP), Itapeva (SP), Itararé (SP) e Nova Campina (SP).  

O encontro aconteceu a pedido do secretário Estadual do Meio Ambiente Maurício Brusadin, para a criação de uma Unidade de Conservação Regional para o desenvolvimento sustentável do turismo da região. “Queremos ter uma área de conservação, a longo prazo. A curto queremos discutir um programa de ecoturismo para preservação do local e discutir os projetos que podemos aprovar este ano”, comentou Brusadin.

O secretário lembrou que os locais são pré-históricos para o Estado de São Paulo. “Não vamos medir esforços para transformá-los em ecoturismo mundial. É um patrimônio que vale a pena conhecer e valorizar”, frisou.

Itararé pleiteia o uso da Estação Experimental – Fazenda Ventania para a visitação turística e atividades de educação ambiental. A área possui mirantes na Serra da Lumber na divisa com Bom Sucesso de Itararé.

Na ocasião, em parceria com o Estado, Itararé foi contemplada com mais um mirante para fazer uso da Fazenda Ventania. Ainda no mês de maio o município receberá a visita de um arquiteto para a construção com todas as normas de segurança e estética.

Para o coordenador Municipal de Turismo, Edilson de Moraes, a parceria com municípios do estado ajuda no desenvolvimento do turismo da região. “Quando trabalhamos em equipe o resultado é melhor. Prova disso, é que Itararé já foi beneficiado com um novo mirante”, explicou.

Segundo o prefeito, a iniciativa visa também gerar emprego e renda na área turística. “Nosso foco é colocar a região em foco mundial no Ecoturismo”, enfatizou.

O encontro aconteceu a pedido do secretário Estadual do Meio Ambiente Maurício Brusadin

Representantes da Frente de Fortalecimento do Circuito Turístico dos Cânions é composta por Nova Campina (SP), Itararé (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP) e Itapeva (SP)

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados