Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de fevereiro de 2018


Prefeito de Itararé (SP) entrega mais 10 títulos de propriedade

A iniciativa já regularizou mais de 550 moradias no município

A entrega de títulos não tem custo para as famílias e faz parte do projeto de desenvolvimento social do município

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou nesta quinta-feira (08) mais 10 títulos de propriedade de imóveis, beneficiando famílias da Vila Novo Horizonte.
 
A iniciativa acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e já regularizou mais de 550 moradias no município.
 
Para a dona de casa Rosalina Aparecida Silva, uma das beneficiadas do projeto, a entrega do título significa muito para ela e sua família. “Eu estou muito feliz. Já esperava por isso há cinco anos”, revela.
 
A entrega de títulos não tem custo para as famílias e faz parte do projeto de desenvolvimento social do município. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Habitação, a previsão é de que até julho deste ano sejam contempladas mais 350 famílias no bairro Pedra Branca.

Para o prefeito, mais do que segurança patrimonial, a regulamentação promove paz de espírito aos moradores. “Eu vejo a alegria dessas pessoas. Há quem more há mais de 40 anos em relação irregular e agora finalmente está obtendo essa documentação. Essa é uma das ações que faz parte do nosso plano de governo”, enfatiza.
 
Na ocasião, estiveram presentes, além do chefe do Executivo, os representantes da Itesp, Marco Aurélio de Souza (diretor executivo), Ivaldo Sobral (ouvidor), Carlos José da Silva (coordenador da regional sudoeste), Leonardo Henrique Hescarelli (supervisor da regional sudoeste) e Mário Sérgio de Castro (gestor regional). Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Habitação, Eneide Silva e coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação, a rua XV de Novembro, 549, centro, ou através do telefone (15) 3531-4051. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados