Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de dezembro de 2017


Prefeito de Itararé (SP) inaugura novas instalações do 1º DP do município

Iniciativa faz parte de um convênio entre município e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Fundado em 1994, o DP atende hoje cerca de 25 mil habitantes de diversos bairros da zona urbana e toda a área rural de Itararé

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inaugurou na tarde desta sexta-feira (15) as novas instalações do 1º Distrito Policial (DP) do município.

A iniciativa faz parte de um convênio entre município e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Situada a rua Frei Caneca, número 2441, centro, a nova sede conta com salas e ambientes mais amplos. “Além de mais estruturada para atender os moradores da área, a unidade policial também permitirá que os servidores exerçam as atividades deles em melhores condições”, comentou o prefeito.

Para ele, este é um grande passo para aumentar a sensação de segurança dos munícipes. “Vem de encontro aos objetivos de nossa gestão. Com esta iniciativa teremos uma polícia mais eficiente, por consequência a população se sentirá mais segura”, frisa.

Saiba mais  – Fundado em 1994, o DP atende hoje cerca de 25 mil habitantes de diversos bairros da zona urbana e toda a área rural de Itararé. Atualmente, oito servidores e um delegado compõem o quadro de colaboradores do Distrito que recebe cerca de 1500 ocorrências por ano, algo em torno de 500 processos/ano. No prédio antigo irá funcionar o Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Itararé.

Autoridades civis e militares prestigiaram o evento

Nova sede conta com salas e ambientes mais amplos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados