Prefeitura de Itararé

Publicado em 17 de agosto de 2018


Prefeito de Itararé (SP) parabeniza trabalho realizado por estagiários

No total, 179 estágios são oferecidos pela Prefeitura

Fernanda se diz orgulhosa pela oportunidade de ajudar

A porta de entrada para o mercado de trabalho, muitas vezes, é ofertada através de estágios. A ação estimula os estudantes e contribui para que eles adquiram experiência e tenham currículo.

Em Itararé (SP), consciente desta importância, o prefeito, Heliton do Valle, tem buscado ofertar cada vez mais oportunidades na área. Atualmente, a Prefeitura oferece 179 vagas para estágio. Destes 125 atendem a Educação, os outros estão divididos nos setores da Saúde, Assistência Social, Administração e Finanças. “Sabemos que quanto mais preparados eles forem durante os estudos, melhores profissionais serão após a conclusão do curso escolhido, por consequência, teremos serviços com mais qualidade. Quem se beneficia, no fim, é o município”, ressalta.

Para ele, o trabalho desempenhado pelos atuais estagiário do Paço Municipal é digno de elogio. “É visível o envolvimento deles. Isto muito nos alegra, pois quando estagiário e gestor trabalham em conjunto temos resultados fantásticos, isso gera Departamentos cada vez mais satisfeitos e munícipes melhores atendidos”, enaltece.

Letícia Fernanda Fogaça Moreira da Silva e Thais Doratte Luiz são as estagiárias mais jovens da Prefeitura. E a coincidência não para aí. As duas têm 17 anos, fazem aniversário no mesmo dia, passaram em processos seletivos oferecidos neste ano e atuam na mesma área, a Educação.

Fernanda estuda História e faz estágio na EM Juscelino Kubitschek de Oliveira. Para ela, que pretende dar aulas, começar a estagiar tão cedo é uma vantagem de aprendizado. “Estou me preparando para o futuro e seguindo os passos da minha mãe, que é professora”, diz.

Auxiliar da turma do 6º ano, ela cuida de duas alunas com Deficiência Intelectual (DI). “As meninas participam das aulas, mas também fazem atividades específicas. Meu trabalho com elas é mais lúdico. Sinto-me orgulhosa pela oportunidade de ajudar”, relata.

Já Thais, que cursa Pedagogia, conta que após começar o estágio na Creche Rita Cassia Juliano descobriu que ‘leva jeito’ para trabalhar com crianças e mudou os planos. “Tive receio da adaptação, sempre pensei em trabalhar com turmas mais velhas, mas depois que comecei a atuar aqui peguei amor. As crianças são muito carinhosas, não há nada melhor do que chegar e ganhar o abraço delas”, detalha.

De acordo com ela, agora os planos são estudar para ser aprovada no concurso de auxiliar e, futuramente, de professora. “Gosto muito do que faço, atender as crianças, alimentar, fazer atividades que estimulem o conhecimento de cores, números. Não sei descrever como é bom quando elas aprendem”, explica.

As duas estagiárias foram enfáticas ao relatar que, mesmo com medo do início, tiveram suporte de seus superiores, o que tornou o processo de começo tranquilo e motivador.

Segundo Heliton, é através desta interação que os estagiários sentem que o esforço vale a pena. “Quando há motivação sonhamos ir mais além, e assim trabalhamos mais para conquistar. Só temos a agradecer o trabalho feito pelos estagiários da Prefeitura, eles estão trilhando o caminho certo”, finaliza o prefeito.

Thais tem planos de ser professora

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados