Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de agosto de 2018


Prefeito de Itararé (SP) participa do lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico

O evento teve com objetivo integrar e fortalecer as cidades que recentemente alcançaram o título de MIT

Para o prefeito, a participação da cidade na reunião é de grande importância para o município

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na segunda-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur).

O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, contou com a presença do deputado estadual João Caramez, autor da lei que institui o projeto de Município de Interesse Turístico (MIT) e teve como objetivo integrar e fortalecer as cidades que recentemente alcançaram o título de MIT. Também estiveram presentes os coordenadores municipais de Turismo e Cultura, Edilson José de Moraes e Alisson Riveli, respectivamente.

Como explica Edilson, foram debatidos temas que incluem os novos municípios aprovados no programa e uma possível Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Lei Complementar nº 1.261 de 29 de abril de 2015. “Isso significa que o número de MITs aumentaria e, junto a isso, cresceria também o repasse anual, que hoje é de R$ 600 mil por município”, conta.

Para o prefeito, a participação da cidade na reunião é de grande importância para o município. “O fato de Itararé ter obtido o título de MIT e ser convidada a participar de um evento como esse mostra que o trabalho de nossa gestão tem dado frutos”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados