Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de janeiro de 2018


Prefeito de Itararé (SP) visita áreas afetadas pelas chuvas

Acompanhado da equipe, Heliton do Valle já solicitou providências

Para remediar, serão feitos galerias pluviais em pontos estratégicos, informou Heliton

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, visitou na tarde de quarta-feira (17) as principais áreas do município afetadas pela chuvas.

Junto a equipe municipal de Planejamento e Engenharia; Assistência Social; Defesa Civil; Administração e Serviços Gerais, Heliton caminhou e verificou residências e locais em situação de risco. Ainda solicitou que todas as providências necessárias fossem tomadas de imediato. “Estamos desde terça-feira (16) trabalhando de forma rápida e eficiente para minimizar a situação”, destacou.

Ao todo, o chefe do Executivo visitou residências no bairro do Cruzeiro, Bairro Velho e Vila Horizonte.

Segundo Heliton, estes locais foram afetados por que não há vazão de água suficiente. No Bairro Velho, ainda, as residências foram construídas abaixo do nível da rua, o que complica ainda mais a situação. “Para remediar, serão feitos galerias pluviais em pontos estratégicos. Ainda, todas as ruas da Vila Novo Horizonte serão pavimentadas”, informou.

O prefeito ainda recordou que em caso de alagamentos ou emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199. O atendimento é realizado pela GCM. “É muito importante que a população evite estes locais, pois além do risco de desabamentos, a água das chuvas pode ocasionar doenças”, lembrou Heliton que destacou também a importância de não se jogar lixo nas ruas ou rios. ” Eles são um dos responsáveis que impedem a água de seguir seu fluxo e a fazem ocasionar os alagamentos”, frisou

A Defesa Civil, junto a equipe de Planejamento e Engenharia,  demarcou com cavaletes, cones ou fita de isolamento os locais onde há risco.

A previsão de chuvas para Itararé, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos (Ceptec), é até a próxima segunda-feira (22).

Recursos – A pedido do prefeito e do vereador Julião, o deputado Edmir Chedid destinou um recurso no valor de R$ 200 mil a construção de galeria de águas pluviais, guias com sarjetas e pavimentação asfáltica para as Ruas Wanda Coutinho Simões, Santa Cruz e Orlando Pastori.

Zona rural – Os locais afetados na zona rural também foram visitados pela equipe da Prefeitura. Um levantamento dos danos causados está sendo feito para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Segundo o prefeito, locais foram afetados por que não há vazão de água suficiente

Heliton verificou residências e locais em situação de risco

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados