Publicado em 17 de agosto de 2017

Prefeito de Itararé busca parceria para geração de empregos

Heliton do Valle se reuniu com empresário e autoridades na Investe São Paulo

Heliton solicitou parcerias e o estudo da viabilidade para incluir Itararé no projeto do complexo avícola que está sendo construído em Jaguariaíva PR

Aumentar as oportunidades de emprego em Itararé (SP). Foi com este objetivo que o prefeito, Heliton do Valle, esteve nesta terça-feira (15), em reunião com o sócio da General Mediterranean Holding (GMH) do Brasil, Ghassan Saab; prefeito de Capão Bonito, Marcos Citadini e diretor da 16ª região administrativa, Luciano Peres.
O encontro foi realizado em São Paulo (SP), na Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), que apoia e auxilia investidores no estado.
Na oportunidade, Heliton solicitou parcerias e o estudo da viabilidade para incluir Itararé no projeto do complexo avícola que está sendo construído em Jaguariaíva (PR). “Ghassan pretende investir em Itararé e estamos em busca de todo o suporte necessário para que isso ocorra”, detalhou o prefeito.
Saiba mais – O projeto teve início em dezembro do ano passado, quando foi lançada a pedra fundamental para início das obras do complexo avícola de Jaguariaíva (PR), que é um megaempreendimento do setor alimentício que movimentará um investimento de aproximadamente US$ 500 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão, em toda a região. A empresa tem o interesse de abater 400 mil frangos/dia e Itararé busca participar deste projeto oferecendo a matéria-prima, que é o frango. Para o Executivo, isso será, sem dúvidas, mais uma boa opção de renda para o pequeno produtor.
O complexo industrial necessitará de 1,2 mil granjas, que terá um investimento médio de R$ 750 mil cada, totalmente pago pelo grupo investidor. A próxima fase será preencher o cadastro dos produtores rurais interessados em participar do projeto. O funcionamento do complexo está previsto para junho de 2018.