Prefeitura de Itararé

Publicado em 25 de outubro de 2017


Prefeito Heliton do Valle aprimora Sistema Público de Saúde Odontológica em Itararé (SP)

No Dia do Dentista, município comemora avanços no atendimento

Avaliação odontológica na Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos

Nesta quarta-feira (25) celebra-se o Dia do Dentista, profissional responsável por cuidar da saúde bucal da população.

Em Itararé (SP), a gestão Heliton do Valle tem valorizado tanto profissional quanto o setor. Entre outros equipamentos, a Prefeitura já adquiriu 9 novos compressores. Os antigos haviam sido roubados no ano de 2016.

“A falta desse material prejudicou os pacientes e profissionais. Agora,  com o retorno do atendimento nos Postos e Escolas o número de atendimentos já é quase o dobro”, comenta o prefeito.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Maria de Souza, a nova gestão investe em  materiais na quantidade necessária para manter o atendimento com alta qualidade. “Esta ação faz toda a diferença à população”, enfatiza.

Conforme ela, atualmente, os profissionais realizam nos Postos de Saúde  restaurações, extrações, raspagens e profilaxias dentárias. “No Centro Odontológico há ainda  tratamento endodôntico (canal), periodontal, odontopediatras e próteses dentárias”, expõe.

Além do atendimento diurno, Ana conta que o local também funciona no período noturno às segundas, terças e quartas-feiras para pacientes que trabalham e não conseguem realizar atendimento durante o dia.

Ainda nas escolas há uma grande preocupação com a promoção e prevenção da saúde bucal. “Realizamos palestras educativas a todos os alunos, pois além de ser uma forma preventiva  também é de economia.  Quem aprende desde cedo a cuidar da saúde bucal tem menos chances de ter problemas com isso na vida adulta” ressalta o prefeito.

Saiba mais – Os interessados no atendimento dentário devem se dirigir ao Posto de Saúde ao qual pertence portando RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Mais informações na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, ou através do telefone  (15) 3531-8160.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados