Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de maio de 2018


Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a FAIT, promove atendimento veterinário gratuito a mais de 100 cães e gatos

Além da aplicação da vacina polivalente (v10), também foram realizadas consultas básicas

Além da aplicação da vacina polivalente (v10), também foram realizadas consultas básicas, como prescrição de receitas, avaliação dos batimentos cardíacos e da temperatura do animal

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias (FAIT) de Itapeva (SP), realizou, na quarta-feira (25) atendimento veterinário gratuito à cães e gatos.

A ação, que vem sendo realizada desde o início da gestão Heliton do Valle, por iniciativa do chefe do Executivo, foi promovida na quadra de esportes da Escola Municipal Newton Marques, onde foram atendidos cerca de 110 animais. Junto dos 40 universitários que prestaram o atendimento, estavam dois professores do curso de medicina veterinária supervisionando o trabalho.

De acordo com o secretário da Pasta, Castelar Pimentel, além da aplicação da vacina polivalente (v10), também foram realizadas consultas básicas, como prescrição de receitas, avaliação dos batimentos cardíacos e da temperatura do animal. “Em casos mais graves, como tumores, a Secretaria realiza o encaminhamento do cão ou gato para o hospital veterinário da FAIT, ficando o transporte sob responsabilidade da Prefeitura de Itararé. Lá, por meio de nossa parceria com a faculdade, o dono do animal pagará um valor diferenciado pelos procedimentos”, explica.

A próxima ação ainda não tem data marcada para acontecer. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Frei Caneca, 1143 ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foram atendidos cerca de 110 animais

A ação, que vem sendo realizada desde o início da gestão Heliton do Valle, foi promovida na quadra de esportes da Escola Municipal Newton Marques

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados