Prefeitura de Itararé

Publicado em 14 de fevereiro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) apresenta novo projeto de Educação Ambiental

O objetivo agora é implantar o programa ‘Coleta Seletiva’ no município

Confira como separar o seu lixo

Representantes da Secretaria Municipal de Administração, Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação se reuniram na última quinta-feira (8) para dar continuidade ao projeto ‘Coleta Seletiva’ em Itararé (SP).

Em 2017 o programa teve sucesso entre as escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, o objetivo era despertar nos alunos a consciência ecológica, valorizando o meio ambiente e as técnicas de sustentabilidade, bem como o uso dos recursos naturais.

Este ano a ideia é atingir, não só as escolas, mas também a população geral do município.

Para o secretário Municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, é importante fazer um trabalho de conscientização popular. “Vamos distribuir panfletos explicativos de como separar o lixo e teremos a volta dos sacos individuais”, explica Jeronimo.

A ação deve começar a partir da segunda quinzena de março, com início no centro da cidade e depois gradativamente aos bairros de Itararé (SP).

Além do secretário Municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, participaram do encontro o coordenador Municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, o Assessor Técnico Pedagógico, Wágner Maier, o coordenador Municipal de Turismo, Edílson de Moraes e o  subtenente do TG 02/17 Antônio Davi da Silva.

Este ano a ideia é atingir, não só as escolas, mas também a população geral do município

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados