Prefeitura de Itararé

Publicado em 22 de novembro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) assina convênio com o Sebrae-SP

O município participa do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O evento contou com a presença de 300 pessoas, entre prefeitos, secretários de educação, diretores de ensino e professores, além do presidente do Sebrae, Paulo Skaf

A Prefeitura de Itararé (SP) assinou um convênio nesta terça-feira (21) para fazer parte do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Esteve presente no encontro o secretário municipal de Administração, Jeronimo Almeida. Para ele, a inclusão de Itararé no programa é uma maneira de pensar no futuro. “Os alunos poderão ter uma visão empreendedora trabalhada ainda na adolescência, nossa ideia já é implantar o programa para o próximo ano”, explica Jeronimo.

A cerimônia de assinatura do programa aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

O evento contou com a presença de 300 pessoas, entre prefeitos, secretários de educação, diretores de ensino e professores, além do presidente do SEBRAE-SP, Paulo Skaf.

O JEPP

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um programa educacional, com metodologia própria, focado em disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens em idade escolar. Tem o objetivo de despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho também por meio da criação de seu próprio negócio e/ou aprimoramento das características exigidas no mercado de trabalho atual e futuro.

Como funciona

Os professores da rede municipal recebem uma capacitação de 45 horas e o Sebrae disponibiliza o material para aplicação. A solução educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos é composta por nove cursos (um para cada ano do ensino fundamental).

1º ano: O mundo das ervas aromáticas

2º ano: Temperos naturais

3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos

4º ano: Locadora de produtos

5º ano: Sabores de cores

6º ano: Ecopapelaria

7º ano: Artesanato sustentável

8º ano: Empreendedorismo social

9º ano: Novas ideias, grandes negócios

A cerimônia de assinatura do programa aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo Fiesp, em São Paulo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados