Prefeitura de Itararé

Publicado em 23 de julho de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) dá início aos preparativos para um Natal Espetacular

O objetivo é confeccionar enfeites de material reciclável para a decoração natalina do município

As mulheres e adolescentes dos programas executados pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itararé confeccionarão os enfeites

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e de Serviços Gerais e da Coordenadoria Municipal de Cultura, deu início às atividades do programa ‘Natal Espetacular’. O objetivo é confeccionar enfeites de material reciclável para a decoração natalina do município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio, o projeto visa incentivar o processo criativo na construção de enfeites a partir da matéria-prima reciclável. “Assim, despertaremos habilidades e talentos, possibilitando o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como direito à cidadania, além de decorar e deixar os espaços públicos mais bonitos, trazendo o espírito e a alegria do Natal, gerando ainda economia ao município”, explica.

São necessárias 60 mil garrafas pet para a confecção da decoração, que está sendo feita, através da orientação de duas monitoras do projeto, pelas mulheres e adolescentes dos programas executados pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itararé.

“Estamos fazendo uma campanha de arrecadação junto a Rede Municipal de Ensino, Associação Comercial, projetos e entidades sociais, instituições religiosas e Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança”, destaca a secretária.

Para o prefeito Heliton do Valle, a iniciativa, além de promover oficinas de artesanato também trabalha a reutilização de materiais, evitando o desperdício. “Assim, ainda fomentamos o potencial turístico do município por meio da decoração dos espaços públicos, esse programa prega também aquilo que é um dos lemas de nossa gestão: a sustentabilidade e a consciência ambiental”, enfatiza.

O projeto visa incentivar o processo criativo na construção de enfeites natalinos a partir da matéria-prima reciclável

Para o prefeito Heliton do Valle, a iniciativa, além de promover oficinas de artesanato também trabalha a reutilização de materiais, evitando o desperdício

São necessárias 60 mil garrafas pet para a confecção da decoração

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados